Entretenimento

Ivete se livra de processo trabalhista e é condecorada pelo TST

Ex-baterista processou a cantora em R$ 4,5 mi, mas um acordo confidencial foi firmado  |  

Publicado em 12/08/2012, às 11h41      Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


Ivete e Toinho Batera nos tempos de amizade



O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou na última quarta-feira (8) a entrega da medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Entre os homenageados estava – curiosamente e deixando muita gente estupefata, a cantora Ivete Sangalo. Para que não lembra, o ex-baterista da baiana, Toinho Batera, pediu na Justiça uma indenização trabalhista de R$ 4,5 milhões a Caco de Telha, empresa de propriedade da artista.


Mas em maio deste ano (leia aqui), um acordo homologado pela juíza titular da 18ª vara do trabalho de Salvador, Lucyenne Veiga, e foi incluída uma cláusula de confidencialidade. Portanto, o valor envolvido na negociação não foi informado. No processo trabalhista, o músico afirmou que a empresa Banda do Bem Produções Artísticas Ltda. funciona como uma espécie de "fachada" para a Caco de Telha não ter de recolher encargos dos músicos.



O incrível é o TST ter escolhido justamente uma artista que enfrentou recentemente esse tipo de problema na Justiça Trabalhista. Mas como no Brasil, onde muitas vezes o dinheiro e as questões políticas se sobrepõem às principais instituições, tudo acaba em pizza, muitos encararam com naturalidade essa tal condecoração.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ivete Sangalo Toinho Batera TST