Entretenimento

Após acusações de estupro, New Hit volta aos palcos em Salvador

Banda irá se apresentar dia 10 de maio, no Ed Dez   |  

Publicado em 07/05/2013, às 11h14      Caroline Gois (twitter: goiscarol)


Acusados de estuprar duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, os nove integrantes da banda de pagode New Hit vão voltar aos palcos de Salvador no dia 10 de maio. Um cartaz que já anuncia o show na capital - junta no evento A Bronkka, New Hit e outras atrações marcadas para se apresentarem na casa de show Ed Dez.
 
Em fevereiro deste ano, três dias de audiências que aconteceram na cidade de Ruy Barbosa, e tiveram a cobertura completa do site Bocão News, marcaram o ápice do caso que chocou o estado e até hoje gera repercussão. A banda não parou de executar shows  ese apresenta, inclusive, em outros estados pelo país.
 
Mas, esta apresentação marcada para o dia 10 deste mês pode trazer à tona o caso que teve repercussão nacional e é motivo de discussão entre políticos e pais, que avaliam até que ponto a música pode levar a um crime desta gravidade - que ainda está em julgamento e coloca como principal réu o vocalista da New Hit, o cantor Dudu.
 
O Caso

As próximas audiências em torno do Caso New Hit só irão ocorrer agora nos dias 3, 4 e 5 de setembro, quando os dez réus serão interrogados na cidade de Ruy Barbosa, a 300 km de Salvador. Os advogados de defesa pediram o cancelamento da audiência de instrução que iria ocorrer nesta quarta-feira (20) porque duas testemnhas não foram intimadas, já que não foram encontradas. Sendo assim, a juíza Márcia Simões acatou ao pedido e as audiências foram remarcadas. Em junho, no dia 5, haverá a precatória nal qual estas testemunhas de defesa serão ouvidas, em Salvador.
 
Na tarde do dia 19 de fevereiro, após quatro horas de depoimento, a segunda vítima - Vitória, de 16 anos, deixou o fórum da cidade de Ruy Barbosa escoltada por policiais rodoviários federais. 
 

Carta da vítima que será entregue à Marcha

A jovem - que escreveu uma carta de agradecimento ao apoio dado pela Marcha Mundial da Mulher - documento do qual o site Bocão News teve acesso com exclusividade, a adolescente dizia: "Por causa da nossa coragem estamos passando por isso.....mas, vocês saíram de suas casas e vieram de longe para nos fortalecer e mostrar que não estamos sozinhas", registrou de próprio punho, em papel de agenda colorida com desenho de flores rosas.
Vitória prestou depoimento acompanhada da mãe e deixou o local com um capus e ôculos escuros
 
Em conversa com a promotora Marisa Jansen, que também falou com a equipe de reportagem do Bocão News assim que deixou o fórum, por volta das 22h10, ela disse que já requisitou ao Departamento de Polícia Técnica os laudos que ainda não foram emitidos. 
 
Os integrantes da New Hit realizaram a coleta de céluas bucais - confirmando a doação do material genético. O objetivo é fazer a comparação com o sêmen que foi encontrado nas roupas das adolescentes no dia do suposto estupro. "É uma prova importante para a absolvição. Temos certeza que eles são inocentes", afirmou à equipe do Bocão News o advogado Rogério Matos. Matos, que defende os músicos Deco e Guilherme disse que todos irão doar o sangue, cujo exame já está sendo realizado. 'Nós nos propusemos a fazer a doação. Corroboramos com a solicitação da promotora porque queremos provar que houve uma relação conssentida, um sexo conssetido e não estupro", ressaltou.
 
Segundo Matos, a defesa não nega que houve relação e garante a inocência dos integrantes da New Hit. 

Mas, o momento esperado pelos poucos fãs da New Hit que aguardavam na porta do fórum foi a saída dos músicos. Alan, que saiu acompanhado do advogado e do pai falou, com exclusividade ao Bocão News: "Confio na Justiça e nos advogados", disse, sendo recebido aos gritos e abraços das meninas que aguardavam na barreira que interrompia o acesso de populares ao prédio da Justiça.
 
Em seguida, os outros músicos foram deixando o prédio e Dudu, meio atordoado ainda, após doze horas dentro do fórum, passou sem dizer nada e foi no sentido contrário ao dos fãs. Mas, quando abordado pelo Bocão News sobre qual recado ele deixa para os seguidores da banda, ele resume: "Nada a declarar". Já quando questionado se ele acha que Justiça foi feita, Dudu, novamente, se esquiva: "Não quero falar nada", já sendo interrompido por um dos advogados, que sinalizava a direção correta para o artista, afim de fazer com que ele respondesse às meninas que gritavam: "Dudu, Dudu".
 

 
 
Excluídos



New Hit e Igor Kanário foram excluídos da maior festa de camisa colorida de Feira de Santana, a ‘Beija ou Desce Fest’.



Segundo o comunicado oficial da produção do ‘Beija ou Desce Fest’ “devido a processo judicial as bandas New Hit e Igor Kanário não poderá se apresentar no evento”. Ainda segundo o documento a Ghetto é Ghetto, Pagodão e Lá Fúria permanecem com o contrato mantido. Em substituição as bandas excluídas o produção convidou Edcity e Flavinho e os Barões.

O show é um preparatório para a micareta de Feira que acontece entre 25 e 28 de abril. Quem quiser desistir, é só comparecer ao local de compra na véspera da festa.


Nota originalmente postada às 22h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre


Tags show a bronkka new hit