Entretenimento

Ator diz que live-action de 'A Bela e a Fera' não aprofundou personagem gay

Cinco anos após a estreia do live-action de 'A Bela e a Fera'  |  Disney

Publicado em 27/02/2022, às 17h20   Disney   Folhapress

Cinco anos após a estreia do live-action de 'A Bela e a Fera', o ator Josh Gad revelou ao site The Independent que seu personagem LeFou, comparsa do vilão Gaston, não teve sexualidade bem explorada.

Para o dublador de Olaf, o filme da Disney não foi "longe o suficiente" na abordagem do personagem gay. Na época das filmagens, ele diz, o diretor Bill Condon considerou como inovador o momento em que o personagem dança com outro homem, no final da trama.

"Meu arrependimento em relação ao 'primeiro momento explicitamente gay da Disney' é que nunca foi previsto para ser aquilo. Nunca houve a intenção de ser um momento pelo qual deveríamos nos elogiar, porque, francamente, não acho que fizemos justiça ao que um personagem gay em um filme da Disney deveria ser."

Mesmo assim, o diretor afirmou que, na época de lançamento, um cinema se recusou a exibir a cena e recebeu algumas ameaças de países que queriam censurar o filme.

O ator também revelou na entrevista que estava desenvolvendo uma série para o Disney + sobre LeFou e Gaston (Luke Evans), mas o estúdio cancelou a produção, sem deixar claro se a sexualidade de LeFou teria sido melhor explorada.

"Nós tentamos fazer funcionar, mas no fim das contas não era para acontecer...por enquanto", disse. "Eles personagens e essa história vão existir, mas às vezes as melhores intenções e a realidade conflitam e não há nada que possa ser feito."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags entretenimento Disney famosos bnews a bela e a fera

Leia também


BBB 22: Quarto Preto pode ocorrer nesta semana


BBB 22: Tiago Abravanel toma atitude inesperada e sai do programa


Jau canta grandes sucessos de sua carreira no Guarajuba Folia; confira fotos