Entretenimento

Diretor da Globo, marido de Giovanna Antonelli deixa a emissora após caso com outra atriz; saiba detalhes

Leonardo Nogueira dirigia a trama Fuzuê no início deste ano e se afastou da Globo após confusão  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/09/2023, às 20h22 - Atualizado às 21h08   Reprodução/Redes sociais   Cadastrado por Victória Valentina

O diretor Leonardo Nogueira, que trabalhava na Globo há 25 anos, foi dispensado da emissora nesta sexta-feira (22). No início deste ano, o marido de Giovanna Antonelli liderava a novela Fuzuê, mas se afastou do projeto após uma confusão nos bastidores. Segundo o Notícias da TV, Nogueira teria sido chantageado por uma atriz que exigia um papel na trama em troca do silêncio sobre um suposto assédio sexual.

Ainda segundo o site, o diretor foi reportar a situação para a direção da Globo e mostrou as conversas entre ele e a atriz Carolina Picchi. Na época, as mensagens alegavam que ele estava sendo vítima de extorsão. Além disso, revelou um envolvimento com a mulher, mas negou que teria prometido um papel na novela em troca de sexo.

Carolina Picchi teria pedido R$ 2 milhões para não denunciá-lo por exigir sexo em troca de um papel em Fuzuê. A emissora não teria gostado da situação e decidiu afastá-lo da função.

O marido de Antonelli procurou a polícia e denunciou a atriz, que chegou a ser presa em flagrante por extorsão e o processou por assédio sexual. O processo está em segredo de Justiça e o diretor chegou a conseguir uma decisão no TJRJ que proibia veículos de imprensa de divulgar o ocorrido.

Picchi cumpre medidas cautelares e não pode chegar perto do diretor. Após o ocorrido, a Globo teria feito uma varredura no elenco de Fuzuê para descobrir se alguém tinha ganhado papel às custas de envolvimento com Leonardo Nogueira ou com qualquer outro profissional.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rede Globo Giovanna Antonelli Leonardo Nogueira fuzuê extorsão diretor da Globo Carolina Picchi

Leia também


Família de corretora morta alega que principal suspeito teve relação sexual com cadáver da vítima


Homens são sequestrados e têm mãos cortadas com facão em Cajazeiras