Entretenimento

Ex-BBB vira diretor do Sport após ser alvo de ataque homofóbico; saiba quem

Torcedor apaixonado do Sport, Gil faz parte da chapa vencedora das eleições para a presidência do clube  |  Reprodução

Publicado em 17/12/2022, às 17h21   Reprodução   Cadastrado por Bruno Guena

O ex-BBB Gil do Vigor, de 31 anos, será diretor de inclusão e diversidade do Sport. Em maio de 2021, Gilberto foi alvo de um ataque homofóbico através do áudio divulgado em um grupo do WhatsApp de conselheiros do clube pernambucano.

Torcedor apaixonado do Sport, Gil faz parte da chapa vencedora das eleições para a presidência do clube. O atual presidente, Yuri Romão, foi reeleito para o biênio 2023-2024, derrotando o deputado Luciano Bivar, presidente do União Brasil. Yuri teve 1.463 votos, 96,5% do total.

Deu certo! Com mais de 96% dos votos. Me sinto honrado demais e vamos trabalhar! Pelo SPORT TUDOOOOO. https://t.co/FQS5YOMIw6

— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) December 16, 2022

Segundo Gil do Vigor, ele aceitou o convite, pois deseja "trazer ideias que ajudem na criação de um time mais incluso e diverso. Quero poder ajudar esse projeto da melhor forma possível, de dentro para fora".

Ataque homofóbico sofrido em 2021

Em maio do ano passado, Gil foi alvo de ataques homofóbicos. Ele foi convidado pelo clube para conhecer o estádio e a loja do clube. Durante a visita, o ex-BBB posou para fotos, deu entrevista e fez a sua famosa coreografia "tchaki tchaki". O vídeo que mostra a visita gerou mais de 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais do Sport.

Alguns dias depois, um áudio preconceituoso contra Gil do Vigor foi divulgado em um grupo do WhatsApp de conselheiros do clube pernambucano viralizou nas redes sociais. As maensagens relacionadas ao conselheiro do Sport, Flávio Koury, revelam uma revolta contra a coreografia do ex-BBB, que foi encenada na Ilha do Retiro.

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", disse o membro Flávio Koury. "1,2 milhões [sic] de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Sport entretenimento ataque ex-BBB diretor homofóbico gildovigor

Leia também


Vai compor? PSol toma decisão sobre cargos nos Governos Lula e Jerônimo Rodrigues; entenda


Lucas Guimarães abre o jogo e explica real motivo de não voltar para Carlinhos Maia