Entretenimento

Sikêra e Rede TV são condenados a indenizar Xuxa; entenda

Na decisão, o juiz considera que a fala do apresentador tem “intuito deliberado de depreciar a dignidade" de Xuxa  |  Reprodução/ Vídeo

Publicado em 17/11/2022, às 22h30   Reprodução/ Vídeo   Cadastrada por Letícia Rastelly

Xuxa Meneghel deve receber R$ 50 mil em indenização de Sikêra Jr. e da emissora “Rede TV”. A multa é resultado de um processo por danos morais onde o apresentador disse que o livro “Maya: bebê arco-íris”, escrito por Xuxa, levaria o público infantil “à travessura, prostituição e suruba”. A obra aborda a criação de crianças por pais do mesmo gênero.

Ainda neste momento, ele disse que Xuxa “autodenominaria rainha, ex-rainha, e que a pedofilia é crime e não prescreve”, fazendo uma referência ao fato da ex-cantora ter feito o filme “Amor, estranho amor”, onde aparece em cenas de sexo.

Para Sikêra, a cantora não teria direito de produzir algo para crianças. Na decisão, o juiz considera que a fala do apresentador tem “intuito deliberado de depreciar a dignidade, bem como de ofender a honra subjetiva e objetiva” de Xuxa.

O processo, que já está na 2ª instância e cabe recurso, havia condenados, anteriormente, os acusados a pagar R$ 300 mil, mas depois o valor foi reduzido.

Classificação Indicativa: Livre


Tags indenização Xuxa Rede TV sikêra jr

Leia também


Dados de Alexandre de Moraes são vazados em grupos de bolsonaristas


Funcionários da Starbucks planejam greve em mais de 100 lojas