Entretenimento

"Vai acontecer", afirma governador do Rio sobre Carnaval na Sapucaí

Governador ainda reforçou que está com o sistema de saúde controlado  |  Marcelo Messina/Liga escolas de Samba SP / GOV RJ

Publicado em 10/01/2022, às 12h24   Marcelo Messina/Liga escolas de Samba SP / GOV RJ   Redação

A realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, vai ocorrer em fevereiro, de acordo com o governador Cláudio Castro (PL). Nesta Segunda-feira (10), o gestor estadual confirmou, em conversa à TV Globo, que os casos de Covid-19 e da variante Ômicron na cidade estão controlados.

"Os números da Covid-19 mostram uma infecção grande, mas uma internação mínima. A Ômicron é a mais leve de todas as variantes, sem impactos em internações. Ela é mais similar a uma gripe do que a uma pneumonia, como foram as outras cepas. A Secretaria de Saúde não vê motivos para cancelar o carnaval, então ele está sim mantido”, revelou o governador.

Carnaval de rua do Rio de Janeiro é cancelado

Ele ainda reforçou que há a possibilidade de ocorrer os desfiles, mesmo com opiniões divergentes sobre ter ou não o Carnaval no próximo mês, principalmente em ambientes fechados com a comprovação do cartão de vacinação.

"Algumas pessoas do conselho, que é consultivo, opinaram. Não foi uma opinião oficial, não tem nem ata publicada. Nós entendemos que, por ser um conselho plural, alguns vão concordar e outros vão discordar. A posição oficial do governo estadual, hoje, é de que o carnaval de rua não vai acontecer e todos os outros carnavais, em que a gente consiga fazer o controle, inclusive o da Sapucaí, vão acontecer".

Prefeito Eduardo Paes reforça comentário do governador Claudio Castro

Já o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), também está otimista para a realização do festejo e avaliou que a cidade, que já tem diversos eventos restritos, tem a capacidade de fazer o Carnaval, mas aguarda o comitê científico. 

Carnaval 2022: Bloquinhos de rua do Rio cancelam participação do festejo

"Nós hoje, em ambientes restritos, permitimos que as pessoas celebrem desde que comprovem com o cartão de vacinação. Como não há uma manifestação do comitê científico da prefeitura, vamos manter as regras. Se essas regras forem criar alguma óbice ao carnaval, terão que valer para tudo. Em se realizando o carnaval, eu tenho muita fé que a gente pode realizar na Sapucaí, porque é um lugar onde pode exigir restrições. No ambiente controlado, temos muita convicção de que é possivel fazer o carnaval. Mas vamos aguardar o comitê científico". 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro carnaval entretenimento Festa de rua festejo bnews

Leia também


Covid: Bruno Reis diz que seguirá todas as decisões do governo do estado


Coronavírus: Rui Costa não descarta novo toque de recolher na Bahia; saiba mais