Esporte

Carta aberta do presidente Emerson Ferretti

Publicado em 12/07/2012, às 12h54      Emerson Ferretti*

“Ver mais de 4.000 pessoas em Pituaçu no último domingo torcendo pelo Ypiranga em um jogo decisivo do Campeonato Baiano foi uma alegria muito grande.

Constatar que apenas dois anos e oito meses de trabalho foram suficientes para mudar drasticamente a realidade de um clube de futebol centenário, tradicional e com uma linda história e que estava caminhando vagarosamente para a extinção, foi reforçar a certeza que temos no potencial do clube e no trabalho que está sendo feito.

O resultado de campo, que levaria o ‘Mais Querido’ a disputar novamente a primeira divisão baiana não veio, mas, fora de campo, o ganho foi imenso. O Ypiranga está mais vivo do que nunca, os corações aurinegros voltaram a bater forte pelo ‘time do peito’, voltaram a vibrar, gritar, xingar e declarar: eu sou Ypiranga!!!!!

O Esporte Clube Ypiranga hoje é uma realidade. A torcida está voltando, tem projetos, disputa campeonatos oficiais em três categorias, apoia outros esportes, apoia a arte, busca um relacionamento próximo a comunidade do seu entorno, faz eventos, não tem dívida na Justiça do Trabalho, tem marcas fortes e conhecidas como parceiros, joga no mais moderno estádio da Bahia, paga os salários em dia, tem um site moderno com média de 20 mil acessos/mês e acessado por internautas de vários lugares do mundo, tem credibilidade, tem mídia, tem vários departamentos funcionando, há respeito, tem cores lindas, tem amigos, tem alma e tem encanto….

Apesar disso tudo, ainda há muita coisa a fazer, as dificuldades são grandes, começamos do zero e o fato de não ter subido não ajuda em nada, mas o trabalho não vai parar, seguirá confiante, principalmente depois ver mais de 4 mil pessoas em Pituaçu no último domingo torcendo pelo Ypiranga em um jogo decisivo do Campeonato Baiano, foi uma alegria muito grande…”

*Emerson Ferretti  é presidente do Ypiranga

Classificação Indicativa: Livre


Tags