Esporte

Revoltado após jogo do Bahia, deputado promete levar erros de arbitragem à CPI do Futebol

  |  Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 12/11/2021, às 08h23   Felipe Oliveira / EC Bahia   Redação BNews

Os erros de arbitragem nas últimas partidas do Bahia tem irritado não apenas os torcedores comuns, mas também políticos. O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), prometeu levar o caso ao Congresso Nacional, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol.

Após a partida, Negromonte desabafou em post nas redes sociais e mostrou indignação com as falhas que tem prejudicado o time treinado por Guto Ferreira. Segundo ele, os lances do jogo contra o Flamengo, que terminou da derrota do tricolor por 3 a 0, com direito a expulsão polêmica e pênalti duvidoso, foi mais um "escândalo" do esporte.

É revoltante ver tantos erros dos árbitros no futebol brasileiro. O que aconteceu no jogo do BahiaxFlamengo foi um assalto, uma vergonha, um escândalo! Vou apresentar a CPI dos erros da arbitragem do futebol brasileiro. Tem que ter padrão e critério nas decisões da arbitragem.

— Mario Negromonte Jr (@JrNegromonte) November 12, 2021

“É revoltante ver tantos erros dos árbitros no futebol brasileiro. O que aconteceu no jogo do BahiaxFlamengo foi um assalto, uma vergonha, um escândalo! Vou apresentar a CPI dos erros da arbitragem do futebol brasileiro. Tem que ter padrão e critério nas decisões da arbitragem”, criticou o parlamentar.

O presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, também se revoltou com a situação e disse que o clube vem sofrendo com falhas de arbitragem nos últimos três jogos.  "Querem rebaixar o Bahia?Não vão", disparou o gestor.

O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir.

— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) November 11, 2021

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia futebol pp jogo cpi Arbitragem mario negromonte junior erros bnews