Esporte

Torcedor do Bahia diz que foi humilhado na Arena Fonte Nova

De acordo com empresário, TOB foi impedido de entrar no estádio  |  

Publicado em 25/04/2013, às 18h13      Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


O principal objetivo do Torcedor Oficial do Bahia (TOB) é proporcionar benefícios para o sócio e em contrapartida o clube tem a garantia de retorno financeiro. Mas a parceria considerada vitoriosa entre as duas partes no Estádio Metropolitano de Pituaçu não tem surtido o mesmo efeito na Arena Fonte Nova.

O moderno estádio que irá abrigar partidas da Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e é a mais nova residência do tricolor da capital, tem castigado seus fiéis seguidores, principalmente os adquirentes do TOB. A afirmação não parte do Bocão News, e sim de um grupo de torcedores que afirmam ter sofrido humilhação na noite de quarta-feira (24), antes da partida contra o Bahia de Feira.

O empresário Eduardo Santos foi uma das vítimas que penou para conseguir ter acesso à sofisticada arena esportiva. Em posse do cartão TOB cadeira – o mais valorizado – Eduardo e outros tricolores foram impedidos de entrar no estádio. De acordo com o empresário as catracas que deveriam liberar o acesso estavam travadas.

"Fomos barrados na entrada do estádio. Pago um valor absurdo para ter a tal da comodidade e nesses momentos não tinha um profissional do Bahia que pudesse nos amparar. Nunca tive problemas em Pituaçu e quando saio de casa, depois de um dia de trabalho tenho que me deparar com esse tipo de situação”, desabafa Eduardo.

Ainda segundo o empresário, o sentimento de revolta cresceu com a postura de um representante da Arena. “Ele disse em alto e bom som que não iria entrar ninguém. Ficamos na chuva por muito tempo houve princípio de confusão e após muito bate boca e ameaças, conseguimos entrar no estádio”.

“Vou cancelar o TOB e espero que o Bahia tome uma atitude diante deste constrangimento que tivemos. Que eles possam pressionar a Arena para saber tratar os clientes”, concluiu.

Outro torcedor que sofreu os mesmos constrangimentos está inconformado com a postura do representante da Arena. "O nome dele é Tiago Queiroz, gerente de operações da Arena Fonte Nova, e foi arrogante. Tentou humilhar todos nós que pagamos, e caro para estar ali", disse Marcos Cardoso, que ainda sofreu com outros transtornos.

"Paguei R$ 25 para estacionar. É impressionante como o lugar parecia uma cachoeira, não dá acesso ao TOB cadeira, pois temos que estacionar, sair do estádio, subir a ladeira para ter acesso. Depois de toda confusão, optei por assistir a partida na arquibancada e também vou cancelar o meu TOB".


A reportagem do Bocão News tentou, sem sucesso, manter contato com a assessoria do Esporte Clube Bahia. A Arena Fonte Nova prometeu apurar as denúncias e até o fechamento da matéria não tinha respondido.

Nota originalmente postada às 12h do dia 25

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Arena Fonte Nova torcedor humilhado