Esporte

MGF nega ter aprovado camisas da Nike e ironiza: meu nome é doce

"Não tenho nada com isso e nunca vi estas camisas", dispara ex-presidente  |  

Publicado em 21/05/2014, às 09h22      Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


O ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, esclareceu no fim da tarde desta terça-feira (20), a polêmica que envolve o nome dele junto à aprovação de camisas do Clube com a Nike e que foram reprovadas pela torcida e pela atual gestão. "Isso não procede. Não tenho nada com isso e nunca vi estas camisas. Inclusive, achei a camisa feia e não tem nada a ver com o Bahia", afirmou, ressaltando que o motivo de ter sido citado nesta transição seja um "deslize da relação que eles (Bahia) tenham tido com a Nike". 
 
De acordo com o ex-presidente, "ainda que a história fosse verdade, e não é, eles teriam tempo de resolver já que, segundo a Nike, eu teria aprovado isso em junho do passado. São quase 12 meses depois. Aí chega na última hora e jogam pra cima de mim? A culpa ainda é minha? Não tenho nada a ver com isso e quero desmentir esta história. Quando saí não ficou nada pendente e não aprovei isso", garantiu MGF, que ainda ironizou sobre o fato do seu nome ter sido envolvido na história: "é doce".
 
 
As camisas lançadas pela Nike, em parceria com a loja Netshoes, receberam muitas críticas nas redes sociais. Em nota enviada ao Globo Esporte, a fornecedora de material esportivo revelou que o uniforme foi lançado com o consetimento da antiga gestão do clube, na época em que Marcelo Guimarães Filho geria o time. Ainda na tarde de hoje, o diretor de negócios do clube, Pablo Ramos, concedeu uma entrevista para o Metro1 e falou sobre a decepção do time baiano com a empresa norte-americana. Pablo disse que o clube está fazendo diversas reuniões e que, em cada delas, avançam mais para rescindir o contrato.

Nota originalmente postada às 19h do dia 20

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia clube Nike MGF camisas