Esporte

De forma inédita, jogo do Brasileirão terá arbitragem 100% feminina; saiba qual partida

CBF faz ação inédita no Brasileirão com arbitragem 100% feminina  |  Rodrigo Ferreira/CBF

Publicado em 26/04/2024, às 16h54   Rodrigo Ferreira/CBF   Douglas Santana

De forma inédita, o Campeonato Brasileiro da Série A terá arbitragem 100% composto por mulheres em partida disputada pelos homens. O jogo que marcará ação pioneira na elite será entre Internacional x Atlético-GO (4ª rodada), às 20h deste domingo (28), no Beira-Rio.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

O comando será da paulista Edina Alves Batista, que compõe o quadro FIFA e foi árbitra na semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2019, na França, e em 2023, na Austrália/Nova Zelândia. Ela será auxiliada por duas conterrâneas: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP).

Participar de uma equipe 100% feminina no Brasileirão Série A é um momento histórico para o futebol brasileiro. Estou muito orgulhosa de fazer parte desta conquista, que representa não apenas a evolução do esporte, mas também a quebra de barreiras e a valorização do talento das mulheres no futebol. Espero que esta oportunidade abra portas para que mais mulheres se destaquem no cenário esportivo e inspirem outras gerações a perseguirem seus sonhos no futebol", disse Edina Alves.
Edna Alves Batista, apitando jogo da Copa do Mundo Feminina, em 2023 - Foto: Mark Metcalfe/FIFA

 

➡️ Receba as notícias do Vitória no canal do BNews pelo WhatsApp

A quarta árbitra será Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE), de Sergipe. O VAR terá Daiane Muniz (FIFA-SP) como árbitra de vídeo.

👥 Confira o restante do quadro:

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (26):

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campeonato Brasileiro Brasileirão Série A futebol CBF esportes Internacional Atlético-GO Neuza Ines Back arbitragem feminina Edina Alves Batista

Leia também


Fatal Model: MPF é acionado sobre publicidade de site adulto na camisa do Vitória


Ednaldo Rodrigues recusa pedido e brasileirão não será paralisado; saiba mais