Esporte

Exclusivo! "Responsável" pelo pânico de Cara de Sapato coloca em dúvida futuro do lutador/BBB; confira

Lutador Cara de Sapato enfrentou Leleco no UFC, em 2016  |  Arena Bnews

Publicado em 03/02/2023, às 15h29   Arena Bnews   Osvaldo Barreto

O paraibano Antônio "Cara de Sapato" e o baiano Leonardo "Leleco" se encontraram no maior evento de MMA do mundo, o UFC, em 2016. Na oportunidade, o lutador, que hoje está vivendo na casa do programa BBB 23, finalizou Leleco com um mata-leão aos 4m46s do terceiro round. 

Convidado do programa Arena Bnews para falar sobre sua próxima luta, no evento Premiere Fight League, que acontece no dia 11 de fevereiro, na cidade de Lauro de Freitas (BA), Leonardo Leleco relembrou a luta com o antigo adversário. 

"Foi uma luta bacana que a gente fez. Ele tava lutado com Kelson, um cara de excelência do Boxe. Ficou parecendo que ele ia fazer uma trocação. Mas, na primeira mão que ele tomou, acabou. Tomou a mão na barriga e começou a só fazer a luta agarrada. Foram três rounds de cinco minutos e ele conseguiu achar uma finalização já no final da luta", relembrou.

Durante a pesagem para luta, Leleco tentou abalar o psicológico de Cara de Sapato e utilizou uma máscara do filme "Todo mundo em pânico". A referência surgiu porque o adversário é portador da síndrome de Tourette, que é um distúrbio do sistema nervoso caracterizado por movimentos motores e vocais involuntários e pode estar atrelado a outros transtornos de ansiedade. 

"A parte da pesagem foi para provocar. Ele falava que tinha um transtorno, uma síndrome. Aí veio a provocação do pânico que ele tinha. Isso foi bom para que ele tivesse dado uma ativada na luta. O homem hoje está milionário, acabou de ganhar o PFL e levou $1,5 milhões de dólares. Não sei se ele saindo daí (do BBB), ele retorne para o mundo das lutas", disse Leleco. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags luta pânico MMA distúrbio leleco Cara de Sapato Antônio Cara de Sapato Síndrome de Tourette Leonardo Leleco

Leia também


Bahia tem a marca mais valiosa do futebol nordestino; entenda


Leila Pereira explica motivação de compra de avião do Palmeiras