Esporte

Julgamento de acusados da morte do jogador Daniel começa nesta segunda; saiba detalhes

Sete pessoas serão julgadas no Paraná pela morte de Daniel Corrêa  |  Divulgação/São Paulo

Publicado em 18/03/2024, às 08h51   Divulgação/São Paulo   Marcelo Ramos

O júri popular dos sete acusados de envolvimento na morte do jogador Daniel Corrêa Freitas começa nesta segunda-feira (18), no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O atleta de 24 anos foi encontrado morto em outubro de 2018, na cidade em que ocorre o julgamento.

O jogador foi encontrado morto em uma área rural da cidade. O caso aconteceu após ele ter participado da festa aniversário de Allana Brittes, uma das acusadas, que completava 18 anos na data do crime. Ela é filha do empresário Edison Luiz Brittes Júnior, que confessou o homicídio. De acordo com a polícia, a vítima estava parcialmente degolada e com o órgão genital cortado.

Ao todo, sete pessoas serão julgadas. Edison, por homicídio qualificado, com agravante de motivo torpe, não possibilitar defesa da vítima e meio cruel. Ele também responderá por ocultação de cadáver, coação do curso do processo e corrupção de menor.

Edson Brittes afirmou que o jogador teria tentado estuprar a sua esposa, Cristiana Brittes, e que esse foi o motivo do assassinato. Ainda segundo o acusado, ele reagiu sob violenta emoção:

Outros acusados:

HISTÓRICO DO JOGADOR

Daniel nasceu no dia 2 de janeiro de 1994, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O jogador começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro mas logo foi transferido para o Botafogo, ainda na babse.

O São Paulo decidiu contratar o meio-campista, mas depois de quase 2 anos de recuperação da lesão e de um acidente doméstico, Daniel foi envolvido num empréstimo ao Coritiba.

Em 2017, Daniel Corrêa disputou apenas 6 jogos pelo clube paranaense, sendo 3 jogos pelo campeonato paranaense e 3 pelo brasileiro.

Daniel ainda teve uma curta passagem pela Ponte Preta em 2018, onde disputou 10 jogos. Após esse período, o atleta foi emprestado novamente pelo São Paulo ao São Bento, onde foi sua última equipe antes de ser morto.

A última vez que Daniel esteve em campo foi no dia 25 de agosto de 2018, na derrota do São Bento por 1 a 0 para o Avaí, no estádio Walter Ribeiro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags julgamento juri popular bnews esportes morte daniel morte jogador daniel daniel corrêa

Leia também


Olimpíadas Paris: Guilherme Toldo vence e garante vaga para o Brasil na esgrima


Julgamento que pode suspender Gabigol por até quatro anos acontece nesta segunda; saiba detalhes


Imagens fortes: Jogador sofre convulsão em campo e partida é suspensa pela arbitragem; veja vídeo