Esporte

Justo? Textor recebe severa punição após confusão em jogo contra o Palmeiras; confira

Partida entre Botafogo e Palmeiras aconteceu em 2023, pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro  |  Vitor Silva | Botafogo FR

Publicado em 26/04/2024, às 16h18 - Atualizado às 16h39   Vitor Silva | Botafogo FR   Alex Torres

O CEO da SAF do Botafogo, John Textor, foi suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo tribunal pleno do STJD por conta das ofensas proferidas na derrota para o Palmeiras, em 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A decisão ocorreu após obter a maioria dos auditores e em última instância, portanto, não cabe recurso. Apesar da punição, uma parte já foi cumprida no ano passado e, por isso, ele deverá cumprir apenas 17 dias de suspensão. 

Inicialmente, Textor foi punido por 30 dias de maneira preventiva. Após julgamento, a suspensão aumentou para 35 dias, mas o Botafogo conseguiu efeito suspensivo para que ele pudesse acompanhar a reta final do Brasileirão.

Textor foi denunciado três vezes no artigo 243-F — ofensa à honra, e uma no 258-B — invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida. Com isso, ele é enquadrado no artigo 184 — quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas.

De acordo com a defesa do americano, ele tinha direito a entrar em campo, por ter uma credencial, portanto não houve invasão. Segundo relato, ele teria entrado em campo para rezar com o time.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Palmeiras multa punição suspensão Botafogo cpi manipulação saf john textor Botafogo SAF arbgitragem