Esporte

Operação Penalidade Máxima: Atletas envolvidos afirmam que fingiam participar de máfia; entenda

Volante Fernando Neto, ex-Vitória, por exemplo, apontou que fingiu ajudar os apostadores, quando, na verdade, não estava  |  Letícia Martins / ECVitória

Publicado em 15/05/2023, às 16h18   Letícia Martins / ECVitória   Téo Mazzoni

Os atletas que estão sendo investigados por conta da Operação Penalidade Máxima, que revelou manipulação de resultados em jogos do futebol brasileiro para favorecer apostadores, afirmaram que o envolmimento no escândalo com desconhecimento ou fingimento para evitar violência.

Ao menos, é o que mostram os depoimentos em vídeo aos quais o portal UOL teve acesso. O volante Fernando Neto, por exemplo, apontou que fingiu ajudar os apostadores, quando, na verdade, não estava - a conversa aconteceu com o promotor Fernando Cesconetto, do Ministério Público de Goiás.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

Outro que diz fingir ter participado do esquema foi o jogador Denner Barbosa, que possui contatos no futebol goiano.

Já o lateral Moraes, então no Juventude, afirmou que não 'não estava nem lembrando que tinha que tomar cartão'. "Aí teve a jogada e tomei cartão. Acabou o jogo, ele veio falar comigo, eu não estava nem lembrando", disse.

 

Confira:

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags esquema esportes manipulação bnews Fernando Neto bnews esportes Operação Penalidade Máxima Atletas envolvidos fingiam participar de máfia