Esporte

VÍDEO: Preparador físico do Flamengo dá soco em Pedro e atacante registra queixa na delegacia

Camisa 9 teria ficado insatisfeito por não entrar na partida contra o Atlético Mineiro  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/07/2023, às 07h01 - Atualizado às 07h22   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Eduardo Dias

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro no sábado (29), em Belo Horizonte, o clima no vestiário do Flamengo esquentou. Isso porque o preparador físico Pablo Fernández agrediu fisicamente o atacante Pedro, que não foi utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli na partida. 

Fernández deu um soco no rosto do atacante rubro-negro e a situação foi parar na delegacia. O jogador registrou boletim de ocorrência na polícia civil de Minas Gerais. Ele estava acompanhado por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e um advogado. O profissional argentino não foi preso.

🚨AGORA: Junto com um advogado, Pedro chega na delegacia para prestar boletim de ocorrência contra Pablo Fernandez após soco no final do jogo do Flamengo contra o Atlético.

O preparador físico e o técnico Sampaoli podem deixar o time a qualquer momento.
pic.twitter.com/4K7ZZ8Jts4

— CHOQUEI (@choquei) July 30, 2023

De acordo com o ge, a confusão ocorreu após um desentendimento no aquecimento durante a partida. O preparador físico argentino questionou o atacante o fato de ele ter se sentado no banco após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Pedro retrucou e Fernández não teria gostado, o que gerou a agressão. 

🚨AGORA: Pablo Fernandez chega à delegacia para prestar depoimento após dar um soco no jogador Pedro.

pic.twitter.com/8ORPHMBIfY

— CHOQUEI (@choquei) July 30, 2023

Pedro se pronunciou no Instagram

Em texto publicado nas redes sociais, o camisa 9 expôs a falta de minutos recebidos pela comissão técnica como "escassos minutos" e destacou que "o que aconteceu foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas".
 

Confira o texto de Pedro na íntegra:

Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Flamengo Atlético Mineiro argentino pedro preparador físico Sampaoli Pablo Fernández

Leia também


Torcedor do Flamengo preso pela morte de palmeirense é diretor e professor de escola municipal