Esporte

Se a moda pega? Time brasileiro faz camisa em homenagem a clube argentino

Homenagem não pegou bem entre torcedores do Paão  |  Reprodução/ vídeo

Publicado em 07/01/2023, às 12h03   Reprodução/ vídeo   Osvaldo Barreto

O Paysandu lançou as novas camisas e a coleção surpreendeu os apaixonados pelo Papão. Os mantos vieram com as cores do Boca Juniors, adversário do clube paraense na Copa Libertadores de 2003. Neste ano, completam-se 20 anos da participação bicolor no torneio.

De acordo com o Paysandu, as novas camisas estarão disponíveis em todas as Lojas Lobo a partir de sexta-feira (7). O Papão não informou os preços e tamanhos disponíveis. No clube, as camisas serão usadas nos treinamentos. 

24/04/2003.
La Bombonera - Buenos Aires - Argentina.

BOCA JUNIORS (ARG) 0 vs 1 PAYSANDU (BRA)

As camisas de treino de jogador, goleiro e comissão técnica receberam o nome de Bombonera, que contam em cores e detalhes esse fato que marcou a história do futebol brasileiro. pic.twitter.com/aR2mTyBKxN

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) January 7, 2023

Os uniformes fazem parte da coleção "Aguerrida", que celebra os 20 anos da participação bicolor na Copa Libertadores da América. As novas camisas - de treino e comissão técnica - devem ser baseadas nas cores dos adversários do Papão no torneio. Na competição o Bicola enfrentou o Sporting Cristal (PER), Universidad Católica (CHI), Cerro Porteño (PAR) e Boca Juniors (ARG).

Nas redes sociais, a homenagem não rendeu bem entre os torcedores: "Se fosse uma camisa ok, mas fizeram toda a coleção do Boca e trouxeram aí fica difícil meus amigos. Por sinal somente a camisa azul faria sentido. Sem falar que valorizando o boca, desvaloriza completamente os profissionais que estavam em 2003 no Paysandú; "tem que demitir todo mundo que tava na reunião que aprovou esse absurdo"; foram uns dos comentários. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags homenagem camisa coleção paysandu papão boca junior

Leia também


Lateral equatoriano é anunciado pelo Bahia


Jogo decisivo do Flamengo ameaça primeiro BaVi do ano; entenda