Esporte

TJD ainda não vê elementos suficientes para denúncia após ofensa a Gabigol

Gabigol foi chamado de "macaco" por torcedor do Fluminense ainda não identificado  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 07/02/2022, às 17h03 - Atualizado às 17h26   Reprodução/Twitter   Redação

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) ainda não vê elementos suficientes para oferecer uma denúncia após o atacante Gabigol, do Flamengo, ter sido chamado de "macaco" por um torcedor do Fluminense.

O episódio ocorreu ao fim do Fla-Flu, neste domingo (6), quando o camisa 9 flamenguista descia o túnel para o vestiário do Estádio Nilton Santos. O grito foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais pela jornalista Isabelle Costa.

De acordo com o procurador André Valentim, o material disponível ainda é inconclusivo. "Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram "macaco", mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova", declarou ao UOL Esporte.

Após o ataque, Gabigol se manifestou nas redes sociais. "Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão", escreveu o atacante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Flamengo Fluminense denúncia Rio de Janeiro racismo TJD macaco bnews gabigol Fla-Flu Tribunal de Justiça Desportiva

Leia também


Jogador do São Paulo é vítima de racismo nas redes sociais


Dirigente do Ajax é demitido após casos de assédio contra funcionárias


Sócios com acesso garantido poderão voltar aos jogos do Bahia na Arena Fonte Nova