Geral

Antecipada a campanha de luta pelo desarmamento

A decisão do governo federal foi motivada devido tragédia de Realengo  |  

Publicado em 12/04/2011, às 07h03      Redação Bocão News / G1


O lançamento da campanha do desarmamento foi antecipado para o dia 6 de maio, quase um mês depois da tragédia na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, que resultou nas mortes de 12 crianças e do atirador. A campanha deve durar até o final do ano. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta terça-feira (11). A previsão inicial do ministério era dar início à campanha em junho.

Um conselho, formado por integrantes do governo federal e de representantes da sociedade civil vai coordenar a implementação da campanha no país. De acordo com Eduardo Cardoso, na última campanha do desarmamento, realizada entre 31 de dezembro de 2008 e dezembro de 2009, foram recolhidas mais de 40 mil armas.

"Ficou absolutamente caracterizado que quando se realiza essas campanhas você tem uma redução muito forte na mortalidade, que se reduz mais de 50% no Brasil. Tínhamos previsto realizar uma campanha em junho, mas diante dessa tragédia decidimos sugerir a antecipação. Essas campanhas não são feitas sozinhas, são feitas em conjunto com a sociedade civil”, disse o ministro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News Campanha Ministério da Justiça Tragédia Realengo desarmamento