Geral

Sucom apreende 12 equipamentos sonoros na Cidade Baixa

Publicado em 17/07/2012, às 16h09      Redação Secom-SSA

Com o saldo de 12 apreensões e 12 autos de infração, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) concluiu as ações de combate à poluição sonora na noite desta segunda-feira (16).  A equipe da autarquia esteve nas regiões da Ribeira e Uruguai com o objetivo de fazer cumprir a Lei Municipal n° 5.354/98, que estabelece os limites de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.
 
Durante as aferições realizadas no Largo da Ribeira, os agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora da Sucom (Gefip) flagraram a emissão de 103 decibéis pela aparelhagem sonora de um veículo. O condutor foi autuado e teve a fonte eletroacústica removida do automóvel. Ainda nesta localidade, outro proprietário de automóvel sofreu as mesmas penalidades, pois a fonte eletroacústica de seu carro emitia 102 decibéis.
 
Os trabalhos realizados pela autarquia contaram com a colaboração da Guarda Municipal, Polícia Civil e Rondesp.  Intitulada como Operação Silere, a iniciativa é fruto da parceria firmada entre a Sucom e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
 
Outras ações - No último final de semana, a Sucom percorreu 15 bairros da cidade, contabilizando 33 apreensões de equipamentos sonoros, 33 autos de infração e cinco notificações aos responsáveis por automóveis e estabelecimentos comerciais que emitiam som acima do permitido na legislação municipal.
 
Para denunciar a atuação de poluidores sonoros em Salvador, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Sucom Polícia Civil Secretaria de Segurança Pública rondesp equipamentos Largo da Ribeira