Geral

Record x Globo: agora é guerra e boicote?

Enquanto uma está em Londres, a outra se envolve nas eleções  |  

Publicado em 26/07/2012, às 07h48      Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


É hoje. O maior evento mundial de esporte começa nesta quinta-feira (26), em Londres, e parece que os telespectadores irão presenciar, além dos jogos, uma disputa entre as duas maiores emissoras do país.
 
Isso porque, de um lado está a líder e, até então, sempre oficial Rede Globo. Do outro, a Record, que se tornou há cerca de dois anos, o calcanhar de aquiles da plin plin e pela audiência que tem conquistado, é agora a emissora oficial das Olimpíadas de Londres.
 
Em nota publicada pelo colunista Levi Vasconcelos, no A Tarde, um governista de alto coturno já antecipou esta batalha e afirmou que, como a Globo não pode transmitir o evento, boicota. Mas, por outro lado e o que lhe resta, é falar, diariamente da greve da rede estadual de ensino.
 
De acordo com esta fonte do colunista, esta situação tem deixado os advogados do candidato Nelson Pelegrino em alerta. Eles querem detectar o que chamam de 'benefícios subliminares para Neto'. Não foi à toa que semana passada, na cobertura da missa pelos cinco anos da morte de ACM, gerou polêmica. Para eles, não há ação inocente.
 
Sendo assim, enquanto uma está em Londres, a outra finge que nada está acontecendo e se envolve nas eleções.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Record londres Globo