Geral

Lauro de Freitas também vai investigar boates após tragédia

A exemplo de Salvador e outras cidades, município também vai fazer trabalho de prevenção  |  

Publicado em 29/01/2013, às 15h54      Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)

A exemplo de Salvador, Lauro de Freitas também instituirá investigações e fiscalizações de boates na cidade para identificar possíveis irregularidades que ponham em risco a vida de clientes em festas. A prefeitura decidiu instituir uma comissão especializada apara cuidar do assunto, no esteio da tragédia que matou 232 pessoas na boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria.
 
A comissão vai reunir representantes das secretarias de Planejamento (Seplan), Meio Ambiente (SMARH), Serviços Públicos (Sesp), Devesa Civil e Corpo de Bombeiros para verificar as instalações das boates e casas de show. Ainda não está oficializado quando a comissão começa a atuar nas diversas casas localizadas no município, mas possivelmente ainda esta semana o trabalho deverá ter início.
 
Em Salvador, a fiscalização já começou e, por enquanto, as boates Borracharia e San Sebastian, ambas no bairro do Rio Vermelho, foram fechadas por irregularidades. Ambas podem voltar a funcionar caso se adequem ás especificações de segurança da Sucom e do Corpo de Bombeiros.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Lauro de Freitas segurança fiscalização tragédia santa maria boates