Geral

Novos confrontos entre manifestantes e polícia no Rio de Janeiro

Passeata pacífica no Dia dos Professores termina em confusão   |  

Publicado em 16/10/2013, às 06h21      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Uma passeata que reuniu cerca de 10 mil professores no centro do Rio de Janeiro acabou em confronto com a polícia na noite desta terça-feira (15). A confusão teria começado após um grupo de mascarados afrontar policias. A região do entorno da Câmara de Vereadores ainda é cenário de guerra.

A confusão teve início quando um grupo de manifestantes que estava próximo ao quartel-general da Polícia Militar (PM), na Rua Evaristo da Veiga, decidiu se deslocar em direção à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio (Sepe), que marcou a passeata para o Dia dos Professores, quando o confronto começou os docentes já haviam se dispersado. Segundo informações da Globo News, em um dos momentos de maior tensão, um grupo de oito policiais militares do Batalhão do Choque ficou ilhado em meio a ativistas, protegidos por escudos e lançando bombas de gás. Em outro momento tenso, um ativista foi atingido por uma bomba de gás e caiu. Ele se levantou e saiu caminhando, enquanto socorristas voluntários tentavam ajudá-lo.

Um grupo ateou fogo em sacos de lixo. Quando os manifestantes chegaram na Rua Santa Lúcia, jogaram pedras nos policiais. Um micro-ônibus da polícia foi depredado e teve os vidros quebrados. Pelo menos 45 pessoas, incluindo menores, foram detidas durante o confronto. Elas foram levadas para a 17ª DP, em São Cristovão.
 
Publicada no dia 15 de outubro de 2013, às 23h04

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Rio de Janeiro confronto manifestantes dia dos professores