Geral

Em comunicado aos pais, Marista diz que adota medidas pautadas no ECA

Colégio foi acusado de não ter tomado medidas para tentar preservar a exposição de aluna  |  

Publicado em 11/04/2014, às 08h55      Redação Bocão News

Duas semanas após estourar o caso da estudante de 15 anos filmada por uma colega da mesma idade enquanto tomava banho no vestiário, o Colégio Marista decidiu enviar comunicado, nesta quinta-feira (10), a todos os pais de alunos. 
 
Na nota, encaminhada à redação do Bocão News por um pai de aluno, a unidade educacional afirma que "trata o assunto de forma reservada com os responsáveis" e tem “adotado medidas socioeducativas previstas no Regimento Escolar em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente”. “O Colégio Marista Patamares repudia com veemência tal atitude”, informou na carta enviada aos pais.

O Colégio Marista foi acusado pelos pais da aluna filmada de não ter tomado nenhuma medida para tentar preservar a exposição constrangedora que a estudante foi submetida, inclusive, a vítima informou que procurou a coordenação escolar diversas vezes, mas teria sido em vão.
 
Confira o comunicado na íntegra:
 
“Caros Pais e/ou responsáveis,
 
Foi noticiado recentemente um fato envolvendo o nome do Colégio Marista Patamares. A matéria versa sobre um vídeo postado nas redes sociais, sem a autorização e o conhecimento da outra parte.
 
A direção do Colégio tomou conhecimento do fato e vem tratando o assunto de forma reservada com os responsáveis.
O Colégio Marista Patamares repudia com veemência tal atitude, adotando medidas socioeducativas previstas no Regimento Escolar em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
O Colégio Marista Patamares reafirma o compromisso em ofertar uma educação integral, pautada nos valores cristãos.
Atenciosamente,
 
A Direção do Colégio Marista Patamares

Classificação Indicativa: Livre


Tags aluna Filmada Colégio Marista