Geral

Família de paciente dado como morto vai doar valor gasto com caixão

Homem foi encontrado vivo no necrotério do hospital  |  

Publicado em 26/08/2014, às 07h31      Redação Bocão News (@bocaonews)

A família do paciente que foi dado como morto e depois de duas horas foi encontrado vivo dentro de saco fúnebre, decidiu doar o valor de R$1,9 mil, gastos com o caixão de Waldelúcio Oliveira, 54 anos, para as Osid (Obras Sociais Irmã Dulce), pois o tratamento de Oliveira está sendo realizado na unidade hospitalar.  

A irmã da vítima, Aúrea Gonçalves Moreira, afirmou ao R7 que o que aconteceu com o homem foi "um milagre".  A vítima foi encontrada viva no necrotério por um primo, que viu o saco fúnebre se mexer, e identificou o erro.

Segundo informações de Aúrea, o paciente já tinha o atestado de óbito, emitido pelo Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, que registrava a falência múltipla de órgãos.    

De acordo com informações da Sesab (Secretária de Saúde), foi aberta uma sindicância para apurar o caso e esclarecer o procedimento pelo qual Oliveira foi submetido.   O homem foi transferido, no fim da manhã de segunda-feira (25) para o Hospital Santo Antônio, na capital baiana.








Classificação Indicativa: Livre


Tags morto família caixão valor gasto paciente doar dado