Geral

Airbnb proíbe câmeras instaladas em áreas internas de hospedagens; saiba mais

Airbnb proíbe câmeras em áreas internas de hospedagens a partir de abril  |  Divulgação/Airbnb

Publicado em 11/03/2024, às 20h24   Divulgação/Airbnb   Cadastrado por Marco Dias

O Airbnb anunciou nesta segunda-feira (11) que a partir de 30 de abril de 2024, a instalação de câmeras nas áreas internas das hospedagens alugadas pela plataforma será proibida. A medida visa aumentar a privacidade dos hóspedes, que frequentemente se deparavam com dispositivos escondidos nos imóveis.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Até então, o Airbnb permitia o uso de câmeras em áreas comuns, como salas de estar e corredores, desde que estivessem visíveis e fossem informadas na página do anúncio.

A partir da nova regra, nenhum tipo de dispositivo que grave ou transmita vídeo, imagens ou áudio, como babás eletrônicas e campainhas inteligentes, estará permitido dentro das acomodações, mesmo que desligados.

Câmeras em áreas externas ainda serão permitidas, mas com restrições. A localização dos equipamentos precisa ser claramente informada na descrição do anúncio. No entanto, a instalação será proibida em áreas como box com chuveiro externo e sauna, onde os hóspedes têm maior expectativa de privacidade.

Monitores de ruído para verificar níveis de som e duração também serão permitidos, mas os anfitriões precisam comunicar a presença dos dispositivos na casa. Em caso de descumprimento da regra, o Airbnb poderá remover o anúncio ou banir a conta do anfitrião.

Classificação Indicativa: Livre


Tags câmeras hospedagem airbnb áreas internas

Leia também


Brasil chega a quase 400 mortes por dengue


Irmãos 'Leandro e Leonardo' são suspeitos de esfaquear 'Michael Jackson'; entenda