Geral

Noivos serão indenizados após casamento à luz de velas; saiba mais

A única opção para que o casamento dos noivos acontecesse foi a utilização de luz de velas  |  Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 18/05/2023, às 08h59   Marcello Casal Jr/Agência Brasil   Cadastrado por Pedro Moraes

Após a mobilização financeira para fazer um casamento à altura do desejo, um casal teve que enfrentar um novo obstáculo no dia ‘D’. Isso porque, no dia 15 de dezembro de 2018, eles enfrentaram um apagão e tiveram que se casar à luz de velas, em virtude da interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Moradores do estado de Santa Catarina, o homem e a mulher deverá ser indenizado pela concessionária de energia, Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc). A decisão teve origem na 4ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do estado (TJSC). Nesse sentido, eles receberão o valor fixado em cerca de R$ 25.095.

A quantia compreende os danos morais e materiais sofridos pelos noivos que tiveram a cerimônia religiosa e a festa prejudicadas pela falta de energia. Há cinco anos, a cerimônia ficou influenciada negativamente pelo período de mais de 14 horas. 

Em recurso de alegação, a concessionária alegou que uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação no período da noite, razão que “dificultou ainda mais a solução do problema pela equipe de eletricistas”.

Além disso, a companhia apontou que a queda da árvore não é de sua responsabilidade, pois responde por um evento da natureza ligado a condições climáticas adversas. 

Dentro da decisão, originária do juízo da Vara Única da comarca de Presidente Getúlio, o desembargador avaliou como omissa a conduta da empresa que “possui a obrigação legal de fornecer eletricidade de maneira adequada, eficaz e contínua, atentando-se, ainda, a eventuais fatores ou falha no seu fornecimento”.

Ainda conforme o magistrado, ficou comprovado que a falta de energia elétrica frustrou as expectativas e os sonhos do casal em uma data bastante simbólica. O valor da indenização repercute a correção monetária e juros moratórios desde a data dos fatos.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça indenização Santa Catarina casamento energia elétrica noivos luz de velas BNews Geral

Leia também


Deu ruim! Influenciador perde aliança caríssima durante festa de casamento


Noivos após dois meses de namoro, Maíra Cardi e Thiago Nigro podem casar esse ano


Aguaceiro invade cerimônia de casamento, mas noivos não desistem; assista