Geral

São Sebastião do Passé é primeiro lugar no IDEB nos Anos Iniciais da região metropolitana de Salvador

A avaliação do IDEB se consolida como uma ferramenta indispensável para mensurar a qualidade do aprendizado das redes públicas e privadas  |  Divulgação

Publicado em 26/09/2022, às 15h00   Divulgação   Redação Bnews

Reafirmando seu compromisso em garantir uma educação de qualidade e para todos, a cidade de São Sebastião do Passé (BA) ganhou destaque pela boa avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB – 2021). Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacional do Ministério da Educação (INEP), nessa última quinta-feira (16/09), apontam que, no parâmetro de avaliação dos anos iniciais, a cidade atingiu 5,0 pontos, ficando à frente dos municípios de Candeias (BA), Madre de Deus (BA) e São Francisco do Conde (BA).
 
A avaliação do IDEB se consolida como uma ferramenta indispensável para mensurar a qualidade do aprendizado das redes públicas e privadas de cada região, bem como estabelecer metas para a melhoria do ensino. A nota obtida por São Sebastião do Passé está inteiramente relacionada a atuação da gestão da cidade, que têm valorizado os profissionais de educação, desenvolvido ferramentas que assegurem uma boa qualidade de ensino e trabalhado na construção de novas unidades escolares.
 
As ações voltadas para educação do município incluem a formação continuada dos professores, a equiparação do piso dos educadores efetivos, a construção de cinco escolas e mais vinte e oito unidades reformadas durante o período pandêmico, visando um retorno escolar com segurança, boa infraestrutura, além de claro, um espaço que proporcione um ambiente de qualidade para os alunos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Ideb São Sebastião do Passé geral bnews

Leia também


Segunda Edição da Semana Evangélica reúne multidão no município de Itanagra


VÍDEO: peão de 18 anos morre durante evento após ser chifrado por boi


Profissionais de fisioterapia denunciam irregularidades de acórdão do COFFITO