Após a realização da “Festa da Rainha Yemanja”, no último dia 2 de fevereiro, o palco montado para o evento fechado no Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, não foi desmontado. Mas na manhã desta quinta-feira (28), a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) emitiu uma nota informando que a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal do Rio Vermelho foi notificada para que o palco instalado no local seja removido no prazo de dez dias.
Ainda de acordo com a nota, o órgão determinou que nenhum evento seja realizado em toda a área do Mercado do Peixe. O evento teve permissão da Sucom para ocupar o local, que é público, e o palco foi montado logo na entrada do Mercado do Peixe. A assessoria de imprensa da superintendência explicou que a concessão ao palco foi feita até o dia 28 de fevereiro e que somente após este período deveria ser desmontada. Entretanto, não necessariamente houve permissão para que novas festas fossem realizadas.
Para que novos eventos musicais ocorressem no palco do Rio Vermelho, a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal do Rio Vermelho deve solicitar permissão de outro órgão da prefeitura, uma vez que a Sucom cuida apenas da ocupação do solo.
Nota originalmente postada às 12h do dia 27
Classificação Indicativa: Livre