Manifestação

Estudantes da Unime fazem manifestação em frente ao Shopping Paralela

Protesto acontece após uma parte da placa que compõe o forro do teto de uma sala ter cedido   |  Shizue Miyazono / BNews

Publicado em 22/03/2019, às 20h06   Shizue Miyazono / BNews   Shizue Miyazono

Os estudantes do campus da Unime, no terceiro piso do Shopping Paralela, fazem uma manifestação, na noite desta sexta-feira (22), em frente ao centro comercial. O protesto é realizado após uma parte da placa que compõe o forro do teto de uma sala ter cedido na última segunda-feira (18).

Ao BNews, o representante dos estudantes, Mozart Ferreira, explicou que eles querem uma providência da universidade em relação à infraestrutura: "Lá está alagando, está tendo fissuras nas vigas do estacionamento, desabamento de teto, hoje mesmo a escada rolante afundou, todos os problemas que estão afetando o shopping. A gente não quer mais estar estudando ali dentro, corre o risco de tudo desabar e a gente morrer, eu tenho 22 anos e quero ter vida ainda".

Laiane Santos Pereira, aluna de Psicologia, afirma que no momento eles querem que sejam feitos os reparos necessários para poderem assistir as aulas em segurança.

"Morro de medo de estar na faculdade porque a gente está vendo todas essas tragédias acontecendo e eles não dão nenhuma posição, a faculdade em momento nenhum entrou em contato com a gente pra dar resposta sobre nada", contou a jovem.

A estudante de Ciências Contábeis, Virginia Jesus Lima, também participou do protesto e pediu para a faculdade falar o que está acontecendo. “Tem salas que estão fechadas por causa de alagamento, se uma universidade está alagando com uma simples chuva, então a estrutura não é confiável”. 

Segundo a aluna, eles sempre minimizam, afirmam se tratar de fake news e dizem que a situação é segura: eles ignoram os pedidos por segurança, por atenção.

Mozart Ferreira afirma que quando procuram a coordenação, eles sempre dizem que está tudo bem, e a diretoria nunca procurou os alunos. Hoje, após ter marcado a manifestação, ele disse que a diretoria marcou uma reunião com ele no fim da tarde e explicou que laudos já foram feitos e apresentados para o Ministério Público e assegurou que não há problemas com a estrutura da faculdade.

“Na segunda ou terça vão estar com os documentos em mãos e passar uma devolutiva pra gente é para as turmas para dizer o que está acontecendo. Quis dizer pra gente ficar despreocupado, que as ondulações são provenientes do shopping, que não tem nada a ver com a Unime e que o piso G2 já fecharam e já estão fazendo um cronograma para fazer um reajuste nisso tudo. É controverso, está seguro no papel, mas você vê coisas acontecendo no shopping. A gente está preocupado, indicando, com medo mesmo, com muito medo mesmo", concluiu Mozart.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags estudantes manifestação shopping paralela Unime