Mundo

Cinco oficiais do navio Costa Concordia são condenados

O capitão Francesco Schettino será o último a ser julgado  |  

Publicado em 20/07/2013, às 08h49      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Cinco oficiais do navio Costa Concordia pegaram penas que variam de 18 meses a dois anos e 10 meses de prisão. O navio naufragou em janeiro de 2012 na Itália e deixou 32 mortos. Agora, o único réu do caso é o capitão Francesco Schettino, que ainda irá a julgamento. 
 
Os cinco oficiais fizeram um acordo com a acusação e se declararam culpados perante a Corte, evitando um longo julgamento. Eles foram condenados por acusações de homicídio e negligência.
 
Quatro dos condenados, cujos advogados formalizaram as requisições de negociação de suas sentenças em maio, em uma audiência preliminar, estavam a bordo do navio no momento da tragédia.
 
O quinto é o diretor da unidade de crise da Costa Crociere, Roberto Ferrarini. Ele recebeu a pena mais dura, de dois anos e dez meses de prisão. Já o julgamento de Schettino começou nesta quarta, um ano e meio após o naufrágio.
 
O navio permanece encalhado em frente à ilha de Giglio, na costa da Itália.

Banhistas aproveitam dia de sol descansando em rocha próxima ao navio Costa Concordia, que permanece há um ano e meio tombado à beira da ilha de Giglio, na Itália
 

*Com informações do G1

Classificação Indicativa: Livre


Tags julgamento naufragio penas costa concordia