Mundo

Adolescente põe absorvente e morre no País de Gales

Pais de garota de 14 anos dizem que filha morreu por síndrome do choque tóxico  |  

Publicado em 17/11/2013, às 12h39      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Uma adolescente de 14 anos colocou um absorvente íntimo pela primeira vez no País de Gales e morreu logo depois. O fato aconteceu esta semana e, de acordo com os pais de Natasha Scott-Falber, trata-se da síndrome do choque tóxico, uma patologia tão rara que atinge apenas 40 pessoas por ano em toda a Grã-Bretanha.
 
O problema ocorreu depois que a garota pela primeira vez introduziu em si mesma um absorvente interno devido à primeira menstruação. Pouco tempo depois, ficou doente e sofreu intensamente durante cinco dias, morrendo no final do período. Mesmo assim, segundo os pais, enfrentava o período com bom humor até mesmo no dia em que acabou perdendo a vida.
 
A síndrome do choque tóxico é um problema causado pela bactéria Staphylococcus aureus e Streptococcus. Essas bactérias, geralmente, vivem de modo inofensivo em nossa pele, mas quando invadem a corrente sanguínea produzem toxinas bastante perigosas. De acordo com os pais de Natasha, é possível que o uso prolongado do absorvente possa ter causado o problema, mas eles garantem que a garota usou o recurso obedecendo todas as normas de instrução.

Classificação Indicativa: Livre


Tags País de Gales Absorvente menstruação sindrome do choque tóxico natasha falber