Mundo

Para não morrer, cachorro toma porre de vodka

Antes do álcool o animal ingeriu líquido para congelamento utilizado em automóveis   |  

Publicado em 11/03/2014, às 16h16      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Para alterar a reação química de um líquido de congelamento utilizado em automóveis, ingerido por um maltês terrier na Austrália e evitar a morte do cão, veterinários encontraram como única solução, fazer o animal beber uma grande quantidade de vodka.
 
A dona do cachorro, Jacinta Rosewarne, levou Charlie ao veterinário às pressas logo que ele bebeu o produto. Ela recebeu a notícia de que o cão poderia ter insuficiência renal e morrer em dois dias.
 
A solução encontrada pelos veterinários foi dar vodka a Charlie durante este período. A bebida alterou a reação química do produto congelante e “expulsou” o veneno de forma mais rápida.
 
Depois que o perigo passou um dos médicos do Accident & Emergency Animal, em Melbourne, até brincou, dizendo que a boa notícia é que Charlie se recuperou e não mostra mais insuficiência renal. Disse também que ele foi para casa, ainda cuidando de uma ressaca e a dona viu que seu bichinho estava alterado.
 
O veterinário ainda declarou que o animal estava definitivamente bêbado, tropeçando e até vomitou um pouco. Ele confessou que foi angustiante, mas engraçado ao mesmo tempo.
 
Conforme matéria do jornal “Herald Sun”, publicada pelo site G1.

Foto: reprodução / Youtube

Classificação Indicativa: Livre


Tags bêbado cão Vodka Ingeriu