Mundo

Brasileiros chegam ao Egito e esperam por última etapa para voltar ao Brasil

O Itamaraty informou AINDA que o grupo foi recebido por equipe da embaixada do Brasil que ficará responsável pela etapa final da repatriação  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 12/11/2023, às 08h38   Reprodução/Redes Sociais   Daniel Serrano

Depois de algumas tentativas frustradas, o grupo de 32 brasileiros deixou a Faixa de Gaza e chegou ao Egito, na manhã deste domingo (12). A informação foi confirmada pelas autoridades do Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp  

Grupo de 32 brasileiros e familiares já se encontra em território egípcio, onde foi recebido por equipe da embaixada do Brasil no Cairo, responsável pela etapa final da operação de repatriação.

— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) November 12, 2023

“Grupo de 32 brasileiros e familiares já se encontra em território egípcio, onde foi recebido por equipe da embaixada do Brasil no Cairo, responsável pela etapa final da operação de repatriação”, informou o Itamaraty, através de seu perfil oficial no “X”, antigo Twitter. 

"Os brasileiros passaram pelo controle migratório palestino de Gaza e acabam de passar pelo do Egito. Duas pessoas do grupo que constavam da lista original, de 34 nomes, desistiram da repatriação e decidiram permanecer em Gaza", acrescentou.

A chegada dos brasileiro no Egito acontece depois de mais de um mês de atuação da diplomacia brasileira para resgatar o grupo. 

Ao tomar conhecimento da notícia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as suas redes sociais para comemorar a notícia  “Os brasileiros já atravessaram a fronteira e se encontram no Egito, de onde virão, em segurança, para o Brasil, na Operação Voltando em Paz”, escreveu o chefe do Executivo no X.

Os brasileiros já atravessaram a fronteira e se encontram no Egito, de onde virão, em segurança, para o Brasil, na Operação Voltando em Paz. https://t.co/g1QEkvdZKP

— Lula (@LulaOficial) November 12, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Egito Itamaraty faixa de gaza

Leia também


Flávio Dino vem a Salvador em janeiro; saiba motivo


STF define pena de mais cinco réus condenados por atos golpistas