Mundo

Falha em sistema provoca suspensão de todos os voos dos EUA; entenda

Uma série de atrasos em voos domésticos deu-se por causa da suspensão  |  Divulgação

Publicado em 11/01/2023, às 13h44   Divulgação   Cadastrado por Bruno Guena

Todos os voos domésticos dos Estados Unidos foram suspensos na manhã desta quarta-feira (11), pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). O motivo foi uma falha no sistema de Aviso para Missões Aéreas.

Uma série de atrasos em voos domésticos deu-se por causa da suspensão. Segundo a plataforma FlighAware, que controla status de decolagens, mais de 1.100 voos nacionais e internacionais foram adiados, e outros 90 foram cancelados.

Em nota, a FAA informou que a suspensão deve acontece até às 9h desta quarta, no horário da costa leste, e 11h no horário de Brasília.

“A FAA ordenou que as companhias aéreas suspendessem todas as partidas domésticas até as 9h, horário do leste, para permitir que a agência validasse a integridade das informações de voo e segurança”, disse a administradora, em nota.

Anteriormente, passageiros contaram cancelamentos em diferentes companhias e aeroportos, e sites de notícia dos EUA falam em cancelamento de todos os voos em solo norte-americano.

Passageiros trocam socos em disputa por assento em avião

Dois passageiros trocaram socos em uma disputa por assento, em voo da Biman Bangladesh Airlines, na semana passada. O vídeo viralizou nas redes sociais, dias após publicação de Bitanko Biswas, que se identifica como funcionário de companhia aérea, no Twitter.

Nas imagens, um homem sem camisa aparece em pé, exaltado e discutindo com outro passageiro, que está sentado. Em seguida, um dos rapazes tenta arrancar o outro do assento. Em seguida, os dois entram em luta corporal. Há suspeitas de que eles estariam alcoolizados.

Classificação Indicativa: Livre


Tags domésticos mundo cancelamento voos EUA sistema falha

Leia também


Lula sanciona aumento de salário para ministros do STF


Estado do Nordeste não registra nenhuma explosão a banco em 2022; saiba qual