Mundo

Prefeito proíbe sex shops próximos a igrejas e escolas; saiba detalhes

Sex shops e lojas de comercialização de cannabis recreativa são foco da proibição  |  Ilustrativa / Freepik

Publicado em 11/11/2023, às 16h48   Ilustrativa / Freepik   Emilly Giffone

Uma proibição inusitada aconteceu em uma cidade na Itália. O prefeito de Sorrento, no Sul do País, proibiu que estabelecimentos de acessórios eróticos sejam abertos em regiões próximas a igrejas e escolas. Além dos sex shops, a proibição também vale para lojas que façam a comercialização de cannabis recreativa.

Massimo Coppola anunciou a decisão no jornal local, Il Mattino. Ele acredita que tais estabelecimentos podem ferir a ética” e a “sensibilidade de residentes e turistas”. Além disso, Coppola afirmou que o objetivo da medida é “proteger o decoro público, a decência moral e a ordem pública”.

As lojas dos segmentos mencionados só podem ser abertas a uma distância de 200 metros de "igrejas e locais de culto, cemitério, hospital, escolas de todos os níveis, parques infantis, teatros, cinemas e locais de encontro", de acordo com a agência de notícias Ansa.

O prefeito ainda alegou que a medida também leva em consideração a proteção do “desenvolvimento psicofísico” de menores de idades que circulam pelas áreas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeito Itália sex shop bnews Sorrento Massimo Coppola

Leia também


Israel diz que matou terrorista que usava mil pessoas como escudo humano


Brasileira morre após colidir de bicicleta em caminhão na Irlanda