Mundo

Saiba quem era o brasileiro encontrado morto após festa em Israel

O brasileiro reforçou nas redes sociais que era apreciador de festas eletrônicas  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/10/2023, às 07h30 - Atualizado às 07h30   Reprodução/Redes Sociais   Pedro Moraes

Após dois dias desaparecido, o brasileiro Ranani Glazer, encontrado morto nesta segunda-feira (9), estava dentro do evento onde mais de 200 corpos foram encontrados. A festa acontecia no deserto de Negev, próximo a Re-im, situado no sul de Israel. O fato ocorreu após o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas

Glazer participava da rave Universo Paralello, mas homens armados invadiram o local e abriram fogo contra os participantes.  “O Exército de Israel foi até a casa do meu irmão, pai do Ranani, que também mora em Israel. É tudo o que sabemos. Não temos informações de como e onde (o corpo foi encontrado)”, relatou Karen Glazer, tia do jovem, ao O GLOBO.

Brasileiro-israelense, ele tinha 24 anos de idade e nasceu no estado do Rio Grande do Sul.

Ele morava em Israel há cerca de sete anos e prestou serviço militar no país. Há cerca de seis meses, Ranani Glazer revelou o gosto por festas eletrônicas: "Fácil me encontrar numa rave", afirmou ele, em inglês, com uma foto registrada em Israel.

Mais recentemente, o jovem lançou uma série de publicações nas redes sociais de eventos em Tel Aviv, capital de Israel. Postagens recentes nos stories, com a Gaza como localização, foram publicadas. 

Abrigo do medo

No dia do massacre, Glazer se abrigou em um bunker, no entanto, o local foi atingido por uma bomba.Antes de morrer, o brasieiro gravou um vídeo de um bunker, onde se abrigou após o início do ataque. 

“No meio da rave a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente está num bunker agora, seguro”, pontuou.

A namorada dele, Rafaela Treistman, que estava no mesmo evento, sobreviveu. Quem também estava na festa foi o amigo do casal, Rafael Zimerman, que se escondeu usando os corpos das vítimas. Zimerman foi resgatado junto com ela, hospitalizado e recebeu alta no último domingo, assim como Treistman.

“O bunker em que nos escondemos foi metralhado por integrantes do Hamas e depois jogaram gás para todo mundo morrer asfixiado, e foi quando comecei a pedir a Deus para sobreviver. Eu me senti em Auschwitz”, relatou Rafael.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasileiro festa israel bombardeio rave BNews Mundo serviço militar Ranani Glazer

Leia também


Governo pretende retirar 900 brasileiros de Israel até sábado


Brasileiro que desapareceu em Israel após rave é encontrado morto


Brasileiro desaparece após ataques do Hamas em Israel; saiba detalhes