BNews Nordeste

Após denúncia de funcionamento irregular, consultório odontológico é interditado

O consultório tem um prazo de 90 dias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária e os proprietários vão pagar multa  |  Divulgação/Vigilância Sanitária

Publicado em 23/08/2022, às 09h51   Divulgação/Vigilância Sanitária   Redação

Um consultório odontológico foi interditado pela Vigilância Sanitária devido irregularidades no funcionamento, nessa segunda-feira (22) em Maceió, no Alagoas. Os fiscais receberam uma denúncia contra o estabelecimento e foram ao local verificar.

De acordo com o G1, a fiscalização sanitária esteve no consultório no final da semana passada, após uma denúncia anônima. No local, identificaram que o estabelecimento funcionava sem alvará sanitário, os instrumentais odontológicos estavam sem esterilização adequados e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contaminados. Além disso, o descarte do lixo era realizado de forma inadequada.

O consultório tem um prazo de 90 dias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária. Os proprietários do local também vão receber uma multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais. A vigilância alerta ainda que para denunciar os estabelecimentos que não estejam cumprindo com as normas sanitárias, a população pode utilizar o WhatsApp, 98752-2000,) ou através de ligação, pelo número 3312-5495.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags denúncia Alagoas Vigilância Sanitária bnews nordeste Consultório odontológico é interditado pela vigilância sanitária

Leia também


Homem é preso pela sétima vez por ameaças e exposição de vídeo íntimos de mulheres


Lula visitará Maranhão no dia 2 de setembro


Golpes de foice: Pai e filho são condenados por assassinar patrão