BNews Nordeste

Homem acusado de matar e enterrar o corpo de pastor no quintal de casa é absolvido

O caso da morte e enterro do corpo de pastor aconteceu em 2019  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 31/05/2023, às 11h38   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Pedro Moraes

Um homem, identificado como Saulo Pereira Nunes, acusado de matar o pastor evangélico Mackson da Silva Costa, com facadas, foi absolvido em julgamento realizado na noite desta terça-feira (30), em 2019. O corpo da vítima também foi enterrado em Paço do Lumiar, situado na Região Metropolitana de São Luís (MA).

Após a declaração, a família da vítima ficou inconformada. “Eu não posso aceitar uma injustiça dessa. Eu vou lutar até o fim, mas eu não vou aceitar essa injustiça”, apontou a mãe do pastor morto, Antônia Costa, em entrevista ao portal g1.

Na concepção da promotora Raquel Pires de Castro, a decisão precisa ser apelada. “A sociedade julgou que está vigente o direito de defesa da honra que um homem pode matar outro porque ele se envolveu com a mulher dele, sendo um envolvimento consensual, um envolvimento voluntário. Então, essa é a sociedade que a gente vive, que reconhece a legitimidade da perda de uma vida em razão da defesa da honra”.

Crime

O fato aconteceu no mês de outubro de 2019, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Saulo Pereira Nunes era acusado de esfaquear até a morte o pastor evangélico Mackson Costa depois que descobriu um relacionamento extraconjugal da ex-esposa.

Em depoimento, Charlene Gomes Silva Nunes, mulher do acusado, confirmou o caso com a vítima. Na ocasião, Saulo ocultou o corpo do pastor evangélico no quintal de casa, que foi encontrado três dias depois do crime. 

Após o crime, o suspeito se separou de Charlene Gomes depois do crime. Vale lembrar que ele chegou a ser preso por quase um mês e respondia em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça morte julgamento acusado pastor bnews nordeste Saulo Pereira Nunes Mackson da Silva Costa

Leia também


Ministério Público prorroga investigação sobre morte de filho de pastor no interior da Bahia


Pastor morre ao tentar imitar 40 dias de jejum de Jesus