BNews Nordeste

Homem com deficiência é agredido após ser confundido com ladrão de celular

Vítima tem 30 anos e foi identificada como Francisco das Chagas  |  Divulgação | TJ-MA

Publicado em 30/12/2023, às 15h12 - Atualizado às 18h18   Divulgação | TJ-MA   Alex Torres

Um homem de 30 anos, identificado como Francisco das Chagas, foi agredido após ser confundido com um ladrão de celular, na cidade de Buriticupu, no estado do Maranhão. A vítima possui deficiência intelectual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Segundo a família de Francisco, ele estava com um celular na mão e, ao ser questionado por uma pessoa sobre a origem do aparelho, não soube responder, pois não consegue se comunicar.

Por conta disso, o indivíduo agrediu Francisco, por achar que ele havia roubado o celular. Todas as agressões foram registradas em vídeo. 

Nas imagens, ainda é possível perceber que várias pessoas se juntam ao redor da vítima e do agressor, mas ninguém faz nada para ajudar Francisco.

Ainda de acordo com a família da vítima, as agressões só terminaram quando a mãe de Francisco chegou provou que o celular pertencia a ele e que tinha sido comprado, inclusive, com o dinheiro da aposentadoria dele.

Francisco foi socorrido e levado para um hospital de Buriticupu, onde foi identificado que ele sofreu uma lesão na clavícula. Após ser medicado, ele recebeu alta.

A família da vítima registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade e espera que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre


Tags delegacia celular Policia Civil prisao Agressao ladrao deficiencia intelectual