BNews Nordeste

Moradores de condomínio do Minha Casa Minha Vida vivem há 10 anos em apartamentos sem laje

Além da falta de laje, os moradores do local convivem com outros problemas estruturais desde a inauguração  |  Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 04/05/2023, às 10h34   Reprodução/Arquivo Pessoal   Cadastrado por Daniel Brito

Moradores do primeiro condomínio do Minha Casa Minha Vida inaugurado em Teresina há 10 anos sofrem com problemas graves de estrutura. Um deles atinge principalmente quem mora no último andar, pois os prédios não têm laje.

Demominado Bem Viver I, o condomínio foi inaugurado no dia 18 de janeiro de 2013, conta com 25 blocos de três pavimentos, com quatro apartamentos em cada, e abriga 400 famílias.

Meses depois da inauguração, porém, seus moradores reclamavam da falta de segurança e iluminação pública, de problemas estruturais e também ee dificuldades para conseguir transporte do condomínio para outras regiões da capital piauiense.

Um processo sobre a situação começou a tramitar ainda em 2015 pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor a partir das reclamações. Em seguida, foi firmado um acordo para que a construtora responsável sanasse os problemas. Anos depois, porém, os moradores procuraram o Ministério Público Estadual porque os reparos não tinham sido feitos.

A Caixa afirmou quese manifesta nos autos do processo, estando prevista audiência de conciliação para o mês de agosto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags problemas moradores Minha Casa Minha Vida teresina Condomínio inaugurado conjunto

Leia também


ONG faz vaquinha para tratamento de cachorro baleado e arrastado por 1km


Casal é preso por suspeita de aplicar golpe de R$ 60 milhões com apostas esportivas


Corpo de jovem será submetido a exame após suspeita de necrofilia