BNews Nordeste

Vereadora e filho de parlamentar são investigados por serem funcionários fantasmas em cidade nordestina

Os supostos funcionários fantasmas foram descobertos após denúncia  |  Divulgação / AMA

Publicado em 15/02/2024, às 14h56 - Atualizado às 14h57   Divulgação / AMA   Tácio Caldas

O Ministério Público Estadual (MPE) deu início a um inquérito civil para investigar a situação de supostos funcionários fantasmas. Essa investigação foi iniciada na última segunda-feira (12) após dois ditos funcionários da prefeitura do município serem denunciados por estarem ocupando cargos na gestão municipal sem sequer prestar os devidos serviços pelos quais foram ‘contratados’.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Esse caso foi registrado no município de Jequiá da Praia, em Alagoas, após o jornalista Kléverson Levy informar sobre a situação em seu blog. Os investigados pelo MPE são a vereadora Marcela Cardoso dos Santos e João Manoel de Souza Carvalho, filho do edil Manoel Carvalho. De acordo com a denúncia, ambos estavam recebendo proventos do executivo sem realizar as devidas funções pelas quais estariam registrados na prefeitura.

No caso da vereadora Marcela, o salário que recebia era relativo ao cargo de professora concursada, função pela qual a mesma deveria exercer no município desde 2021. O detalhe é que, até metade de 2022, a edil não estava atuando na área, já que estava empregada como dentista. Já a situação de João Carvalho é incerta e detalhes não foram revelados.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre


Tags vereador mpe Alagoas Marcela vereadora Ministério Público Estadual joão carvalho funcionários fantasmas edil cidade nordestina João Manoel de Souza Carvalho Marcela Cardoso dos Santos Jequiá da Praia Manoel Carvalho