BNews Nordeste

VÍDEO: Mãe é afastada da filha de um ano após ser flagrada dando cerveja para a criança

Vídeo da criança bebendo cerveja foi bastante compartilhado por moradores da cidade  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/10/2023, às 07h23   Reprodução/Redes Sociais   Marcelo Ramos

Uma mulher foi flagrada dando bebida alcoólica para a filha de um ano na cidade de Barbalha, no Ceará. Nas imagens que aconteceram no último domingo (22), é possível ver a mãe oferecendo uma lata de cerveja à criança, que bebe alternando com a genitora (assista abaixo).

Após o vídeo viralizar na internet, a mãe foi afastada da criança na manhã da segunda-feira (23). Em busca de familiares que pudessem ficar responsáveis pela menina, o Conselho Tutelar da cidade identificou uma irmã mais velha para assumir a guarda provisória.

De acordo com o conselheiro tutelar Anacleto Andrade, várias denúncias chegaram até o órgão porque o vídeo foi bastante compartilhado por moradores da cidade. Ele explica que a irmã da criança assinou termo de responsabilidade para assumir os cuidados com a menina.

Assista:

Ainda segundo o Conselho Tutelar, a mãe da criança se apresentou espontaneamente na manhã desta segunda-feira (23) e negou ter dado bebida alcoólica. No entanto, ela foi informada por conselheiros de que há provas de que ela cometeu a infração.

O órgão está confeccionando relatório que será encaminhado às autoridades policiais para investigação e outras medidas cabíveis.

A lei determina que é crime "vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.”

Em caso de condenação, a pena prevista em lei federal é de dois a quatro anos de detenção e multa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará crime bebida alcóolica bnews nordeste Barbalha

Leia também


Flamengo e Gabigol avançam em conversas por renovação de contrato; confira detalhes


Primeira ministra negra do TSE revela racismo sofrido: “me disseram que eu nem era tão escura”