Polícia

Narcotráfico pode ter pago enterro dos mortos no Cabula, diz secretário

Publicado em 03/07/2015, às 18h34   Juarez Matias // Bocão News   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse, na tarde desta sexta-feira (3), que a polícia vai investigar uma suspeita de que o enterro de uma das 12 pessoas mortas no bairro do Cabula foi pago pelo narcotráfico.
 
Ainda segundo o secretário, em um áudio gravado pela polícia, o chefe do tráfico de drogas do bairro da Engomadeira se dispôs a pagar o enterro de um dos suspeitos mortos na ação da polícia no Cabula. Barbosa disse ainda que um outro suspeito, que ficou ferido na operação, não foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos, mas sim para o Hospital São Rafael.   
 
De acordo com o secretário, este suspeito teria passado por uma cirurgia no valor de R$ 45 mil. “Vamos apurar como esse dinheiro foi pago em espécie sem avisar a polícia e quem financiou”, disse. No entendimento de Maurício Barbosa, não há evidências no inquérito de que os policiais envolvidos na ação tenham retornado ao Cabula “para acertar contas ou se vingar”.
 
O secretário contou ainda que o Ministério Público da Bahia não participou da reconstituição do caso, realizada no final de maio. Sobre o inquérito policial divergir da investigação do MP, o secretário falou que é “uma questão interpretativa”. “O Ministério Público deve ter as razões para interpretar da forma que interpretaram”, salientou. Ressaltou também que o inquérito vai servir de base tanto para a defesa quanto para a acusação. 
 
Leia mais:
Secretário afirma que PMs do caso Cabula já voltaram às ruas
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Secretário narcotráfico maurício barbosa