Polícia

SSP reconhece falha na confecção do “baralho do crime”

Bandidos preso há mais de um ano tiveram fotos estampadas no baralho   |  

Publicado em 10/06/2011, às 11h31      Rafael Albuquerque



Por causa de uma falha de comunicação entre o sistema carcerário e a Secretaria da Segurança Pública, nove dos dez traficantes mais procurados do sul do estado já estão presos, alguns há mais de um ano, e ainda assim tiveram suas fotos estampadas no tão comentado “baralho do crime”.

Alex Oliveira Santos, conhecido como Psirico, Eduardo Damasceno Silva, conhecido como Bel, Manualdo Falcão Costa Junior, o Gordo Paloso, Diego Liberato da Silva, o Diego Gordo, Rogério Costa Longo, Anderson Laerte Chagas da Silva, Willian Pereira da Silva, Jaqueline Silva Rabelo e Gabriela Oliveira dos Santos estão no presídio de Itabuna. Dos dez apontados como maiores criminosos do sul, Nevolanda Souza é no momento a única foragida.

A juíza Antônia Faleiros afirmou à TV Bahia que quando uma pessoa é presa as informações são encaminhadas à SSP, que admitiu a falha na comunicação, mas disse não ter sido informada pela Justiça das prisões. As cartas do baralho com os bandidos presos serão substituídas, segundo a Secretaria.

Classificação Indicativa: Livre


Tags SSP baralho crime secretaria da segurança pública