Polícia

Patamo ocupa ruas, becos e vielas de localidades do Engenho Velho da Federação

Publicado em 11/08/2017, às 07h30   Alberto Maraux/SSP-BA   Vinícius Ribeiro

 
Apresentada na quarta-feira (9), a Patamo (Companhia de Patrulhamento Tático Móvel) realiza nesta sexta-feira (11) a primeira ocupação da tropa. A operação acontece nas localidades da Baixa da Égua, Forno e Lajinha, no Engenho Velho da Federação, em Salvador. 
 
De acordo com o coronel Anselmo Brandão, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, que acompanhou a ocupação, 60 soldados estão na região e permancem inicialmente por 72 horas - podendo ampliar o prazo - durante 24 horas por dia. 
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o efetivo conta com apoio do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, enquanto que um drone faz mapeamento e monitoramento das entradas e saídas da região. 
 
Conforme destacado durante a cerimônia de apresentação, a Patamo vai ocupar as comunidades que apresentam maior mancha criminal no Estado, a partir de levantamento realizado pelo serviço de inteligência da polícia.
 
A tropa permancerá nas localidades em regime de plantão. Ao todo, 96 policiais militares do Batalhão de Choque integram a Patamo.
 
Notícias relacionadas
 
Tropa de ocupação de comunidades é apresentada pela PM
PM vai ocupar áreas com ‘manchas criminais’ em Salvador
Coronel Sturaro afirma que Patamo vai dominar áreas de grande risco em Salvador

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags PM Rui Costa maurício barbosa tropa Anselmo Brandão Patamo