Polícia

Armas brancas, fumo e bebidas alcoólicas são apreendidos durante revista na Cadeia Pública de Salvador

Durante a operação também foram apreendidos 40 aparelhos celulares   |  Divulgação / Sinspeb

Publicado em 06/01/2018, às 16h03   Divulgação / Sinspeb   Tony Silva

Uma operação realizada por agentes penitenciários, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, resultou na apreensão de armas brancas, fumo, bebidas alcoólicas e aparelhos celulares, nas celas do raio 3, anexo 1, da Cadeia Pública de Salvador, nesta sexta-feira (5). De acordo com os agentes foram apreendidos, 40 aparelhos celulares, 11 facas, um facão, dois baldes cheios de fumo do tipo pacaia, e whisky, em quantidade não especificada. 

Ainda de acordo com os agentes, atualmente a unidade abriga 1228 detentos, com sete raios e um pavilhão denominado anexo 3. Ainda conforme as informações dos servidores, a unidade conta com 15 agentes penitenciários por plantão. Eles dizem que as revistas são feitas de forma constante no sistema prisional, mas é recorrente e cada vez mas volumosa a apreensão de armas, drogas e celulares em poder dos presos.

Segundo os agentes, a apreensão desta sexta-feira foi o resultado de revista em apena um dos raios. A classe também se defende de participação na entrada de materiais ilícitos e aponta falhas externas. 

“Especialmente na Cadeia Pública de Salvador, os arremessos por sobre as cercar acontecem diuturnamente. A Polícia Militar não consegue impedir a aproximação dos criminosos que acessam o complexo prisional pela mata que a circunda. Não há qualquer barreira que separe os bairros vizinhos, a exemplo de Mata Escura, Sussuarana, Pau da Lima, São Marcos, Jardim Cajazeiras”, diz presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia, Reivon Pimentel. 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags cadeia apreendido materiais presiíio