Polícia

Justiça liberta assassino de Neylton

Vigilante Josemar dos Santos foi beneficiado com alvará de soltura  |  

Publicado em 13/12/2011, às 15h53      Redação Bocão News

Na tarde desta terça-feira (13), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu alvará de soltura ao vigilante Josemar dos Santos, 32 anos. Ele está preso desde janeiro de 2007, acusado de ser um dos assassinos de Neylton Souto da Silveira, funcionário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encontrado morto na sede do órgão, no Comércio. A expectativa é de que ele seja libertado nesta quarta-feira (14).

Jair Barbosa da Conceição, 44 anos, o outro acusado pelo homicídio, também pode ser beneficiado. Segundo o advogado Vivaldo Amaral,  hoje também foi solicitada a extensão do benefício para Jair Barbosa.


O crime que completa seis anos no dia 6 de janeiro de 2012, chocou a comunidade baiana e, segundo o Mistério Público Estadual (MP-BA), foi articulado pela ex-subsecretária municipal de saúde, Aglaé Amaral Sousa, e pela ex-consultora técnica, Tânia Maria Pimentel Pedroso, ambas em liberdade.

De acordo com o magistrado Moacyr Pitta Lima Filho, as duas não deveriam ser levadas ao júri popular por falta de provas que a incriminassem. O MP entrou com recurso no Tribunal de Justiça da Bahia contra a decisão do juiz.

Foto: Geraldo Melo / Grupo Metrópole
Com informações do Correio


Classificação Indicativa: Livre


Tags Neylton Souto da Silveira Aglaé Amaral Jair Barbosa Tânia Pedroso