Polícia

Em meio a protesto, vândalos arrancam até placas de publicidade

De acordo com a SSP-BA, houve prejuízos para o setor público e o privado  |  

Publicado em 21/06/2013, às 17h15      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


A manifestação que aconteceu na última quinta-feira (20) foi marcada por protestos e por vários atos de vandalismo.  Fotos que chegaram à redação do Bocão News na tarde desta sexta-feira (21), mostram viaturas da 1ª Delegacia (Barris) destruída, e vândalos arrancando placas de publicidade. No início da tarde desta sexta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou um balanço após os atos de vandalismo praticados na última quinta-feira (20), em Salvador. De acordo com a SSP-BA, houve prejuízos para o setor público e o privado.



Dos fatos constatados pelas polícias Civil e Militar durante a operação em campo, três ônibus urbanos foram incendiados (02 em frente ao DPT, Barris e 01 no viaduto do Canela); três agências bancárias foram depredadas (01 Banco do Brasil e 01 do banco Itaú, ambas na Avenida Sete de Setembro e 01 Bradesco, na Piedade); dois módulos da Polícia Militar foram apedrejados (Campo Grande e Relógio de São Pedro); quatro viaturas da Polícia Civil tiveram seus vidros quebrados e três ônibus foram apedrejados, sendo dois da FIFA. Além desses danos, muitos telefones públicos, placas de sinalização e banheiros químicos foram destruídos.

A SSP apontou ainda que no final da tarde de quinta-feira, um grupo de pessoas, após atear fogo num ônibus em frente ao Departamento de Policia Técnica, dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros, inclusive, apedrejando os bombeiros e seus veículos. Os manifestantes amassaram toda a lateral do caminhão ABTS do 1ºGBM, portas e tanque de combustível. Além disso, os bombeiros foram hostilizados quando tentaram apagar o fogo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador polícia militar protesto fifa manifestação vandalismo secretaria da segurança pública